A parceria entre ESPN e Cinelive, que transmitiu a final da Liga dos Campeões da Europa entre Barcelona e Juventus no no cinema, foi considerada um grande sucesso.
A iniciativa levou 25 mil espectadores para os cinemas de todo o Brasil, um recorde para o Cinelive, que é especializado em exibição ao vivo no cinema via satélite.
Com esse público, o jogo ficou na 8ª posição na lista das dez maiores bilheterias do cinema nacional no último final de semana.
A final da Champions League foi exibida em 135 salas de 54 grandes cidades brasileiras no último sábado (6). Este foi o quinto ano que a decisão foi transmitida nas salas de cinema do país.
Em 2015, a ação acabou obtendo um crescimento de público de 71% em relação à exibição do ano passado, quando atraiu 14 mil pessoas. Laudson Diniz, gerente executivo do Cinelive, comentou o alto público: “Esses números ratificam o interesse do público em usufruir outras opções de entretenimento nos cinemas”.
Nos cinemas, a transmissão da ESPN que consagrou o Barcelona como campeão da Europa teve narração de Cledi Oliveira, com comentários de Alê Oliveira e Zé Elias.
http://natelinha.ne10.uol.com.br/
