Rádio Bandeirantes de São Paulo contrata historiador Marco Antonio Villa

Villa participou do programa Bastidores do Poder, onde celebrou sua contratação. “É um prazer trabalhar na rádio Bandeirantes. Sou ouvinte desde os anos 1960, sempre acompanhei o trabalho da rádio. É um desafio e uma alegria ter vocês como colegas”, disse ele.

Fábio Pannunzio então, provocou a rádio Jovem Pan, onde Villa trabalhava. “Aqui não tem problema falar as coisas”, alfinetou ele.

O historiador foi contratado como âncora do Primeira Hora, da rádio Bandeirantes. Ele comandará o noticiário matinal ao vivo de segunda a sábado, das 7h às 8h, a partir do dia 15.

O horário escolhido tem uma explicação. Villa tinha um público fiel no Jornal da Manhã na Jovem Pan. A ideia da Bandeirantes com a contratação do historiador é incomodar a concorrente e atrair novos ouvintes para a sua programação.

Além de apresentar o noticiário matinal, Marco Antonio Villa fará comentários políticos três vezes ao dia durante a programação da rádio.

Saída da Jovem Pan

Villa era contratado da Jovem Pan, mas sua situação ficou insustentável em maio deste ano, quando ele disse, às vésperas de uma manifestação a favor do governo Jair Bolsonaro, que “atos neonazistas [aconteceriam] no dia 26”.

“Um presidente não tem compostura, não tem preparo. Não tem articulação política. Reforça a crítica ao parlamento, estimulando atos neonazistas, como do próximo dia 26, que é claramente no sentindo de fechar o Supremo, fechar o Congresso e impor a ditadura. E o presidente estimula isso”, opinou Villa na ocasião.

Na mesma semana, ele foi afastado pela direção da Jovem Pan. Em um primeiro momento, a direção da rádio alegou que estava de férias durante 30 dias, o que foi desmentido pelo próprio. Depois, as duas partes fizeram uma rescisão amigável do acordo profissional.

Notícias da TV

Comentarios Recentes

  1. A pior coisa que a Bandeirantes vai fazer. Um cara que não representa nada, seus comentários contra o Bolsonaro vem de a muito tempo atrás, demagogo. Entrevistando o Bolsonaro na Jovem Pan, não deixou falar, falando a asneira sobre ditadura, já sendo entrevistado tempos atrás disse que jamais houve ditadura. O comentário mais estarrecedor foi ter chamado tanto o Bolsonaro quanto os eleitores de nazistas. Como a Bandeirantes contratou esse cara? Enfim, o dinheiro é de vocês, mas assim que esse embusteiro entrar no ar, se eu estiver ouvindo a radio mudo imediatamente, meus ouvidos não são pinico.

  2. Mas uma vez….a bandeirantes ensinando como andar pra trás.contratar uma figura dessas é de muito mal gosto…..acha que conhece a história.calunia .difama …não tem argumentos…e fala de um governo que começou agora quando o culpado é a turma dele …PT.. afinal de contas quem faz comentarios.na qualidade dos deles…demorou a sair da PAN…vamos ver quanto tempo dura na bandeirantes.por isso que a bandeirantes perde até pra rede TV.e cia.

Adicionar Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.