A Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro passou por um processo de sanitização, no último sábado (11), como forma de prevenção à Covid-19. A empresa é a primeira emissora de comunicação do Brasil a utilizar o processo.
O presidente Josemar Giménez e o vice-presidente Tuffy Habib acreditam que essas medidas darão mais segurança aos profissionais da rádio que continuam trabalhando para manter a programação no ar e levar informação e mensagens de motivação para os milhares de ouvintes que fazem parte da família Tupi.
O estudo para a ação, realizada pela empresa SAS Soluções Ambientais e Sanitárias, contou com o monitoramento do infectologista, Edmilson Migowski, uma das maiores autoridades nas pesquisas relacionadas à Covid-19. O processo consiste na aplicação de micropartículas formadas por componentes químicos de alta qualidade. A sanitização, que protege contra o coronavírus e outras doenças causadas por microorganismos, tem validade de seis meses.
Outras formas de prevenção também foram adotadas pela Super Rádio Tupi, como colocar à disposição, para cada funcionário, máscaras de pano, além de álcool gel e álcool 70% para a higienização das mãos.
