Fim da Rádio Globo em SP vai reunir em Live mais de 60 profissionais que trabalharam na emissora

 

Neste domingo (31 de maio) chega ao fim uma das maiores marcas do rádio brasileiro. Após 68 anos de transmissão, a Rádio Globo vai sair do ar na cidade de São Paulo.

Em homenagem aos ouvintes, que bateram tantos recordes de audiência, mais de 60 comunicadores que passaram pela emissora vão participar de uma Live para contarem algumas histórias inesquecíveis e curiosas da frequência AM 1100 KHz. A Live “Amigos da Rádio Globo” vai acontecer no mesmo dia em que Rádio, que agora opera somente na FM 94,1 MHz, chega ao fim.

E será possível acompanhar por meio da página “Cheni no Campo” no Youtube e no Facebook, a partir das 12h. Os profissionais que passaram pelos microfones da Rádio Globo São Paulo serão divididos em grupos de quatro ou cinco pessoas e poderão interagir entre si e com o público que estiver online. Cada bloco terá duração de 25 minutos.

Entre os nomes que já confirmaram presença na Live “Amigos da Rádio Globo” estão: Eli Correa, que fará a abertura oficial, Laercio Maciel, Heródoto Barbeiro, Carlos Maglio, João Ferreira, Leão Lobo, Afanásio Jazadi (locutor de maior audiência da história da emissora na década de 80), padre Marcelo Rossi, Zancopé Simões, Samuel Gonçalves, Bueno Ferraz, João Ferreira, Pedro Trucão, Ricardo Leite, Márcio Bernardes, José Calil, Marcus Aurélio, Osmar Garrafa, Bento e Mamão, Luiz Torquato, Marcus Aurélio, Reinaldo Costa, Mauro de Lima, Eduardo de Menezes, Márcio Spímpolo, Domingos Machado, Luiz Roberto de Múcio, Gustavo Villani entre outros.

No encerramento também haverá homenagens aos grandes nomes do rádio que já nos deixaram, como o saudoso Hélio Ribeiro. Os idealizadores e responsáveis pelo produção da Live “Amigos da Rádio Globo” são os  jornalistas e comunicadores: Anderson Cheni, Maércio Ramos e João Ferreira, que também trabalharam na emissora.

Rádio Globo São Paulo

A emissora foi fundada em 1952, intitulada Rádio Nacional. Na década de 70 virou Globo/Nacional e só depois ganhou o nome que conhecemos hoje. A Rádio Globo foi líder de audiência em grande parte de sua trajetória, principalmente nas décadas de 80 e início dos anos 90, com grandes comunicadores do segmento popular e uma tradicional equipe de esportes. A inigualável frequência AM 1100 KHz, que chegou a ter índices de audiência maiores do que grandes emissoras de TV, saiu do ar em fevereiro deste ano e passou a operar somente no FM 94,1 MHz, o que já fazia de forma simultânea desde junho de 2017. E, no início de maio, foi comunicado que a Rádio sairá do ar em São Paulo no último dia do mês.

Sistema Globo de Rádio confirma encerramento das atividades da Rádio Globo em São Paulo  https://www.auvaromaia.com/2020/05/12/sistema-globo-de-radio-confirma-encerramento-das-atividades-da-radio-globo-em-sao-paulo/

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Que coisa hein…? Justo na época em que as emissoras em SP registram os maiores níveis de audiência (vários prefixos estão com a audiência acima de 1 milhão de ouvintes por hora). A que se deve tamanha derrocada? Aposto no estratégia fracassada de forçar a migração de artistas da TV sem experiência com rádio para o dial. A emissora também se perdeu ao tentar mesclar sua tradicional programação popular com o estilo ‘adulto contemporâneo’ da extinta Globo FM. Por fim, acredito que no lugar, vai estrear o projeto Multishow FM… mas deve demorar alguns meses ainda.

  2. É a primeira vez que vejo uma festa em velório. Lamentável o fim da Rádio Globo de São Paulo. Apesar do AM seu sinal alcançava todo território nacional. Agora no FM fica restrita à grande Sao Paulo.

Adicionar Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.