Covid-19: técnico de futebol implora, ao vivo, pela paralisação das competições no Brasil

Por Rodrigo Augusto

Já circula nas redes sociais o vídeo em que o técnico do América –MG, Lisca Doido, pede à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e demais autoridades da modalidade esportiva no Brasil a paralisação das competições oficiais no Brasil.

A entrevista foi concedida ao Premier minutos antes do início da partida contra o Athletic pelo Campeonato Mineiro nesta quarta-feira,3, na Arena Independência, em Belo Horizonte – MG.

Aparentemente revoltado, o técnico do Coelho mineiro diz que “não tem lugar nos hospitais” e que “é quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje” se referindo à competição nacional organizada pela entidade e que contará com a participação de 80 clubes de todas as regiões do País.

Lisca ainda mencionou que “está perdendo amigos treinadores” [ para Covid] e que “não é hora mais” [ de se realizar competições oficiais no Brasil]. “É hora de segurar vida, velho”, disse o treinador durante a entrevista.

No desabafo, antes da partida contra o Athletic Club pelo Campeonato Mineiro, Lisca mencionou o nome do presidente da CBF, Rogério Caboclo, e do técnico da seleção brasileira, Tite. O treinador implorou “presidente, Caboclo pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Cleber Xavier nós estamos apavorados: pelo amor de Deus”, disse ao Premier antes do início do jogo.

Veja alguns treinadores que morreram vitímas da Covid-19 no Brasil

Ruy Scarpino, de 59 anos, morreu nesta quarta-feira,3. Seu último trabalho foi à frente do Amazonas FC no Campeonato Amazonense de 2020. Ele foi desligado da equipe após testar positivo para o novocoranivírus. O treinador também trabalhou no Goiânia-GO.

Marcelo Veiga, 56 anos, morreu em 14 de dezembro do ano passado. Ele testou positivo para Covid-19 no dia 13 de novembro de 2020. Veiga , ao longo da carreira, trabalhou no Bragantino-SP, Ferroviário, Botafogo-SP, Portuguesa-SP e por último estava no São Bernardo-SP.

Cléber Arado. Ídolo da torcida do Coritiba-PR e um dos responsáveis pelo título paranaense de 1999, ele morreu, aos 48 anos, no dia 2 de janeiro de 2021. O ex-atleta ficou 34 dias internados sendo alguns vários deles em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em 31 de dezembro de 2020, os torcedores do Sport-PE se despediram de Irani. Aos 44 anos, o ex-atacante do Leão pernambucano foi mais uma das milhares de vítimas da Covid-19 no Brasil. Ele marcou época no clube entre 1998 e 2000, quando o clube conquistou o tricampeonato local.

Antônio Carlos Ferreira da Costa, aos 58 anos, também foi vítima da Covid-19. O ex-zagueiro morreu em 15 de agosto de 2020. Zagueiro ele marcou época no Flamengo nas décadas de 1970 e 1980. O ex-jogador atuou ao lado de Júnior , Tita , Renato Gaúcho e Zico no Mengão.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.