Jovem Pan demite comentarista após gesto nazista

O comentarista da Jovem Pan, Adrilles Jorge, foi demitido após fazer um gesto com a mão direita, associado a saudação alemã ‘Sieg Heil’, que remete ao nazismo.

O gesto foi durante um debate no programa de debates na Jovem Pan News, sobre o caso do youtuber Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil, durante entrevista no Flow Podcast com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tábata Amaral (PSB).

Durante seu comentário, Adrilles disse que o partido comunista teria matado mais pessoas que o nazismo e, durante o encerramento do programa, ele levantou a mão direita para se despedir, em alusão ao gesto praticado no nazismo na Alemanha.

No vídeo ainda é possível ver o apresentador do programa comentar “Surreal, Adrilles”.

Assista ao momento em que o comentarista fez a saudação considerada nazista:

O apresentador se manifestou nas redes sociais e confirmou que foi demitido.

Leia a nota oficial da Jovem Pan sobre o caso:

“O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. No exercício diário de informar e esclarecer a nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade, que não deve jamais ser repetido. Nossos comentaristas tem independência para emitir opiniões respeitando os limites da lei. Opiniões essas, que não refletem posições do Grupo Jovem Pan”.

 

 

 

Adicionar Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.