SporTV não vai transmitir Mundial de Motovelocidade e narrador e comentarista são demitidos

O SporTV não terá os direitos de transmissão do Mundial de Motovelocidade em 2020. O motivo é a não renovação por parte do Grupo Globo. A reformulação na casa, inclusive, já teve início: o comentarista Fausto Macieira e o narrador Guto Nejaim foram dispensados.

A assessoria da Globo confirma a informação da saída dos dois e que “ainda não há acordo para a transmissão da temporada 2020 da MotoGP.”

As discussões começaram em outubro, ainda com a temporada 2019 em andamento. Quase três meses depois, não houve avanço e a categoria deve deixar a televisão brasileira.

Nejaim e Macieira faziam dupla nas transmissões da MotoGP no canal fechado há 10 anos. O comentarista, porém, estava na categoria há mais tempo: desde 1996. Anteriormente, fez dupla fixa com Sérgio Maurício.

O canal, à época, passava apenas a categoria principal do Mundial – a partir de 2012, passou a cobrir não só todas as três, como também os treinos.

Também procurada, a Dorna, entidade que cuida da categoria, admitiu que “negocia com outras emissoras” a transmissão para o Brasil. A temporada 2020 da MotoGP tem início previsto para 8 de março, com a etapa do Qatar.

  • Fausto Macieira e Guto Nejaim

 

 

 

 

Fonte: Grande Prêmio

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.