Duas rádios AM não irão migrar para o FM em Goiânia

Em Goiânia, as rádios Sagres 730 AM e Rádio Brasil Central 1270 AM não irão migrar para o FM. Por outro lado, outras seis emissoras aguardam o processo de migração junto ao Ministério das Comunicações.

Segundo a direção da Sagres, a emissora irá continuar no AM devido aos projetos em andamento nas áreas de cultura, educação, esporte e jornalismo.

A Rádio Brasil Central 1270 AM, que pertence ao Governo do Estado de Goiás, através da Agência Brasil Central, irá permanecer no AM, segundo a direção, porque possuiu alcance em quase todo território nacional. Além disso, o grupo de comunicação estatal já possuiu uma emissora no FM (Rádio Brasil Central 90,1 FM).

As emissoras de rádio que seguem com processo de migração para o FM em andamento são: Rádio Riviera, Difusora, Bandeirantes, Universitária, Aliança e Rádio Daqui.

A Agência Nacional de Telecomunicações realiza ajustes técnicos para concretizar a migração. A tendência é que as emissoras migrem para faixa convencional e não para estendida no FM. Com isso, os canais devem ocupar o dial entre 88 e 108 MHZ.

Clube FM Goiânia

O Grupo Vega de Comunicação repassou a Rádio 95,7 FM de Goiânia para outro gestor e de acordo com informações obtidas pelo blog, a intenção do novo proprietário é manter a parceria da Rede Clube de Rádio na 95,7 FM.

 

Migração de rádios AM de Goiânia será na faixa convencional de FM

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Projetos em andamento? sei…a Sagres não vai migrar pois o custo para isso é elevadíssimo, sem contar o pouco alcance de uma am se comparar com o fm…agora…é um caso realmente a se avaliar, pois a tendência é o AM (infelizmente) desaparecer ou seja caso mantenham a ideia de não migrar para fm é praticamente decretar o fim da emissora daqui a mais ou menos 2 anos…não passará disso

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.