Goiás proíbe equipe esportiva de usar cabine na Serrinha

O Goiás Esporte Clube proibiu a equipe esportiva Apito Esportivo de usar cabine no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O comunicado foi feito neste sábado,25, pela assessoria de imprensa do clube ao responsável pela web rádio e canal no Youtube com mesmo nome, Nilton César.

O motivo da proibição teria sido uma declaração da comentarista Ivana Mamede. “Não só o Edminho, agora, temos na presidência mais um Pinheiro que também não entende nada de futebol que é o Paulo Rogério Pinheiro”, disparou a comunicadora durante entrevista com o ex-presidente do Goiás, Raimundo Queiroz.

Na entrevista, o ex-dirigente concordou com as declarações de Ivana. “Sabe nada, o Paulo Rogério não gosta nem de futebol. Ele gosta de vôlei, basquete, futebol de salão e esporte olímpico”, disse Queiroz.

Vídeo

O narrador Jaime Ramos, que trabalha no Apito Esportivo, divulgou um vídeo pedindo que o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, reveja a decisão. Jaime, inclusive, destaca no vídeo que a equipe esportiva é uma das que mais cresce no cenário nacional. Também pontou que o Apito Esportivo sempre deu destaque aos jogos do Goiás e que também cobre o dia a dia das categorias de base do clube.

Veja o comentário de Ivana Mamede

 

Assista ao vídeo do narrador Jaime Ramos

 

Nota Repúdio

A Associação Goiana dos Cronistas Esportivos (Acceg) pontua que “providências serão tomadas” e que a Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace) já tomou conhecimento do caso.

Nota oficial de Repúdio!  

A Associação dos Cronistas Esportiva do Estado de Goiás repudia a atitude da diretoria do Goiás Esporte Clube de confiscar a cabine de transmissão da equipe de jornalismo, APITO ESPORTIVO, no Estádio Hailé Pinheiro. A cabine é o local, onde a equipe transmite, através da web canal, as partidas de futebol do Goiás Esporte Clube. A diretoria do Goiás tirou cabine da equipe Apito Esportivo

Com a justificativa de que as críticas emitidas pela comunicadora Ivana Mamede, durante uma entrevista com o ex-presidente do Clube Raimundo Queiroz foram injustas.

A atitude é prova de autoritarismo. Viola o direito de livre expressão, previsto na Constituição de 1988.

O bom jornalismo exige independência nas visões apresentadas pelos jornalistas no exercício da profissão. Foi isto que a comunicadora Ivana fez. Não houve nenhum exagero ou excesso. A apresentadora manifestou o seu livre pensamento. Em tempo, Ivana Mamede é assumidamente torcedora do Goiás.

Ao repudiar o ato autoritário, a ACEEG sugere a diretoria esmeraldina que revogue a tal medida, respeitando o que prevê a Constituição Federal, lei suprema da nação.

Goiânia, 26/06/2022

Lucimar Augusto, Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás.

Presidente do Goiás ‘confisca’ cabine de rádio na Serrinha

 

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.